Os loucos anos 1920 em Lisboa

Os anos 1920 entraram para o imaginário ocidental como os “loucos anos 20”, conhecidos pela busca desenfreada do prazer e do divertimento. Este extraordinário livro leva-nos a uma página irrepetível da História de Lisboa, numa viagem a um tempo que nos continua a fazer sonhar e a povoar a nossa imaginação.

15.00 iva incluído

Descrição

Os anos 1920 entraram para o imaginário ocidental como os “loucos anos 20”, conhecidos pela busca desenfreada do prazer e do divertimento, que se segue aos críticos anos de guerra, mas também da vontade de inovar, modernizar e liberalizar costumes e comportamentos.

Os clubes noturnos e os cabarets são um símbolo e um exemplo do espírito dos tempos então vividos, onde a transgressão era vista como mote de modernidade.

Partindo do inventário dos clubes noturnos modernos existentes em Lisboa entre 1917 e 1927, este livro leva-nos a percorrer diversos aspetos da vida destes clubes, o tipo de atividades e sociabilidades que promoviam, e a caraterização e motivação de quem os frequentava.

Uma página única e irrepetível da história de Lisboa, numa viagem a um tempo que nos continua a fazer sonhar e a povoar a nossa imaginação.

A Autora do Livro

Cecília Vaz (Lisboa, 1978) é licenciada em Estudos Portugueses (FCSH-UNL) e mestre em História Moderna e Contemporânea (Iscte-IUL). Atualmente encontra-se a concluir o doutoramento em História Moderna e Contemporânea no Iscte-IUL, onde é também assistente convidada no departamento de História e assistente de investigação do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Tem dedicado a sua investigação particularmente ao tema da boémia e a questões que este suscita, como as suas representações, práticas de sociabilidade e circulação de ideias.

Informação adicional

Peso 450 g
Dimensões (C x L x A) 210 × 140 × 15 mm
LUA ELÉCTRICA

http://www.lualectrica.pt

Ano de edição ou reimpressão:

1ª Edição: ABRIL DE 2021

ISBN

978-989-54380-5-1

Concepção Gráfica e Capa

Tiago Santos

Impressão e Acabamento

Europress Indústria Gráfica
http://www.europress.pt

©

Lua Eléctrica e Cecília Vaz

Páginas

294 páginas

Autor