Moçambique

Esta é a história de todos esses homens e mulheres, outrora crianças, lutadores, comprometidos de corpo e alma com algo que desde o início sabiam ser maior do que eles próprios: o sonho de uma nação.

16.00 iva incluído

No âmbito de um trabalho distinguido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto com o grau de Doutoramento em História, Catarina A. Costa decidiu ir mais além, tendo passado quase cinco anos em Moçambique na descoberta de documentos locais e de testemunhos orais que permitiram o carácter vivo e acutilante deste livro.

Nele, descobrimos o papel do INSTITUTO MOÇAMBICANO, que ao longo de uma década de guerra entre Portugal e as forças da FRELIMO soube fomentar e manter uma onda de solidariedade alargada para com as vítimas do conflito, nas zonas que iam sendo paulatinamente libertadas do domínio colonial, permitindo, no limite, a sobrevivência da população. Mas o trabalho que o INSTITUTO MOÇAMBICANO desenvolveu acabou por ajudar a FRELIMO na concretização de um sonho ainda mais abrangente: a construção de um estado social livre e moderno.

Num tom acessível, de travo literário, que não perde de vista a exigência científica, este livro transporta-nos para esses dias de luta e de esperança, de avanços e recuos, nos bastidores da construção do edifício da independência.

Esta é a história de todos esses homens e mulheres, outrora crianças, lutadores, comprometidos de corpo e alma com algo que desde o início sabiam ser maior do que eles próprios: o sonho de uma nação.

A Autora do Livro

Catarina A. Costa (n. 1979) é Doutorada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. “Moçambique: o sonho de uma nação” aborda o processo de independência de Moçambique.

Informação adicional

Peso 0.2500000 g
Dimensões (C x L x A) 210 × 140 × 20 mm
LUA ELÉCTRICA

http://www.lualectrica.pt

Ano de edição ou reimpressão:

1ª Edição: Fevereiro 2019

ISBN

978-989-54380-0-6

Concepção Gráfica, Capa e Paginação

Tiago Santos

Impressão e Acabamento

Europress Indústria Gráfica
http://www.europress.pt

©

Lua Eléctrica e Catarina A. Costa

Autor

Páginas

470 páginas