MENU FECHAR

Ficha Técnica e Estatuto Editorial

A Lua Eléctrica é simultaneamente uma Editora de Livros e uma publicação periódica on-line de difusão de conteúdos culturais. Neste contexto, assumimos o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

Adaptamos como estilo a prática de um jornalismo cultural, artístico e científico não imediato, inspirado pela tradição do chamado “slow Journalism”.
Somos totalmente independentes de qualquer interesse ou forma de pressão, em termos económicos, políticos e ideológicos.

Não visamos de forma premeditada o prejuízo de ninguém, mas sim o progresso, o sentido positivo e de evolução da humanidade.

Não nos interessa o carácter imediato de nenhum conteúdo, nem a vertente efémera e primária do quotidiano e do jornalismo daí produzido. Almejamos a criação de conteúdos duradouros e intemporais.

Abarcamos todas as áreas da ciência e todas as formas de arte.
Celebramos a literatura e o carácter literário do próprio jornalismo e da divulgação científica.
Prestamos homenagem à ciência, à arte e ao conhecimento como vertentes mais sublimes da humanidade.

Queremos celebrar permanentemente os princípios da igualdade, da razão, da liberdade e do progresso científico e filosófico.
Queremos constituir-nos como fonte de evolução, do direito à informação e ao conhecimento, como instrumentos para a felicidade individual e comum.

E garantimos uma total consagração da nossa parte aos princípios enunciados.

A Lua Eléctrica é uma plataforma online de conteúdos culturais, de acesso gratuito.

Director e Editor: César Adão

Sede de Redacção e Editor: LUA ELÉCTRICA EDITORA

Startup Ourém – Praceta Prof. António Oliveira, 2490-502 Ourém

Proprietário: César Paisana Adão

Registo ERC: 127 213

Periodicidade: Semanal